depoimento

Confuso, triste e com medo de abrir toda a minha vida, depois pude me abrir e agir de forma positiva! – G.C.M. 2013

Depoimento – Eu sou uma pessoa sozinha e vivo assim há 7 anos. Precisava conversar com alguém!

Depois que perdi uma namorada, “Raquel”, a qual amei muito, me senti muito triste e sem saída. A própria “Raquel” me falou para procurar ajuda.

Como já me conhecia e eu sabia que você era da minha igreja, achei que poderia entender melhor o meu problema com o mau uso da internet e me ajudar.

Eu sou uma pessoa sozinha e vivo assim há 7 anos. Precisava conversar com alguém.

Foi uma experiência nova para mim pois nunca havia feito terapia antes. Eu achei que não seria só conversar, e sim que, do meio do tratamento pra frente, eu teria que me lembrar de fatos do passado (tipo uma regressão) e fazer alguns exercícios mentais, talvez…

Achei interessante pois, entre uma consulta e outra, eu ficava analisando as coisas que eu vinha fazendo e o que deveria lhe contar ou não.

No início tive receio de abrir algumas coisas pessoais da minha vida. Depois vi que você não me acusava por ter feito alguma coisa errada. A partir daí, peguei mais confiança em ti e pude me abrir e lhe falar de todos os sentimentos que vinham na minha cabeça.

No início me senti meio confuso, triste e com um pouco de medo de abrir toda a minha vida. Percebi que realmente poderia me ajudar, e após confiar mais em ti, pude abrir toda a minha vida e pensar e agir de forma mais positiva, procurando mudar de vida.

No final, senti falta de ter alguém pra conversar toda semana. Mas acredito que progredi bastante, pois já faz tempo que deletei todos os sites errados que eu tinha entrado. Desde dezembro de 2013, quando conheci a “Cláudia”, que estou com ela e hoje mora comigo aqui em Curitiba.

Não preciso mais me sentir só e muito menos entrar em sites de relacionamento sexual. Respeito muito ela e quero amá-la. Hoje eu não sinto necessidade de entrar em sites e buscar coisas sexuais. Procurei preencher o meu tempo com coisas boas e que agregam, até minha vida espiritual está bem mais fortalecida.

Estou casado com a “Cláudia”, vamos mudar para o meu novo apartamento até o final desde mês e estou firme na igreja. Hoje não me sinto só e não sinto falta de buscar sites na internet. Passei a tomar decisões e ações planejadas para mudar de vida. Até fiz uma limpa na papelada do meu quarto que há 7 anos estavam acumuladas ali.

Serei eternamente grato pela ajuda que você me deu! Me abriu os braços num momento difícil de minha vida!

Depoimento de G.C.M., 2013 paciente da Dra. Alessandra Taborda